sexta-feira, 4 de junho de 2010

Todo dia do ambiente inteiro

Todo dia é dia do meio amabiente. Todo dia é verde. Todo dia é inteiro do ambiente. Assim deve ser. Igual à música do Jorge Benjor, sobre o dia de índio. Certas datas não devem ser comemoradas no dia. No dia do meio ambiente, escola faz festa. Governo comemora, igreja celebra. Depois, todos esquecem. Chega!
Devemos aproveitar o dia 05 de junho para começar uma nova forma de viver. devemos buscar a sustentabilidade em todos os dias de nossa vida.
A partir de hoje, portanto, não tomarei mais coca-cola. Nem qualquer tipo de refrigerante. A partir de hoje não comemerei mais carne vermelha, aquela produzida onde antes havia floresta Amazônica. A partir de hoje andarei mais a pé. A partir de hoje consumirei principalmente os gêneros produzidos na minha cidade e nas cercanias.
A partir de hoje não vou mais jogar o meu lixo orgânico na rua. A partir de hoje vou tentar fazer a minha moradia mais ecológica.
A partir de hoje vou gastar menos água no banho. a partir de hoje não vou consumir produtos geneticamente modificados.
A partir de hoje vou comer arroz integral. A partir de hoje não vou consumir a soja produzida onde antes havia Cerrado. A partir de hoje nao comerei galinha nem ovo de granja.
Hoje vou começar um canteiro de verduras orgânicas na minha varanda. A partir de hoje consumirei apenas sal marinho. A partir de hoje consumirei açucar preto. A partir de hoje não usarei zero cal, que causa câncer. A partir de hoje serei mais coerente com o que defendo para o planeta. Se quero um planeta melhor, devo começar dentro de mim, na minha casa, com a minha família.
Assim venho conduzindo a minha vida, nos últimos anos. Consumi menos porcaria, com certeza!
Visitem www.folhadoamanha.net, ou melhor, venham passar um dia do ambiente inteiro comigo no sítio panakuí.

Saudações ecológicas,

Moises Matias







































Nenhum comentário:

Postar um comentário