segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Campanha do lixo orgânico zero

todos os dias nós, moradores de São Luís, jogamos cerca de 700 toneladas de lixo orgãnico fora. Lixo orgãnico é dinheiro. É comprado no quilo. O que aparentemente é sobra, como casas de banana, de abacaxi, de melancia, é na verdade parte do nosso rico dinheirinho que está saíndo pelo ralo, ou pela lata de lixo.
Neste sábado estaremos formando a primeira turma de uma brigada especializada no aproveitamento integral do lixo orgânico. logo estaremos em operação nas ruas, becos e avenidas da cidade.
Podemos ter uma brigada com vários postos avançados por bairro, condomínio, escolas...
A admministração púbica parece não ter interesse pelo tema. Prefere contratar empresa de coleta de lixo, usando o rico nosso dinheirinho de novo, e carregar o lixo por mais de 100 km, enterrando uma boa parte.
Por baixo, o lixo orgãnico produzido em São Luís supera os 2 milhões de reais. Por dia. Dá mais de 60 milhões ao Mês. Por ano é só multiplicar 60 X 12. Quase um bilhão ao ano.
Esse valor não inclui a despesa pública com a coleta do lixo. É apenas a estimativa da despesa da pessoa física que produz o lixo orgânico. A conta é, portanto, muito maior.
Venha fazer parte desta brigada. participe da Oficina, neste sábado, 06.11, no Sítio Panakuí, ou faça a coleta seletiva do lixo em sua casa. Esta é a campanha do lixo orgãnico zero, que estamos deslanchando em São Luís.
Mais informações (98) 3253 3372

Nenhum comentário:

Postar um comentário