quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A saída é a ecologia

A crise na economia americana não nos surpreende. Nós, os ecologistas, sabíamos há mais de 20 anos que a situação iria sair do controle. Muitos de nós mudaram de vida, em busca da sustentabilidade e da vida de qualidade.

Agora, com o mundo em estado de espanto, nós, ecologistas, devemos ocupar todos os espaços da sociedade e gritar bem alto: A SAÍDA É PELA ECOLOGIA.

Ocupemos as emissoras de rádios, os programas de televisão, as esquinas das ruas, as salas e corredores das escolas e universidades e digam: A SAÍDA É A ECOLOGIA!

Toda uma fase histórica afunda na lama da arrogância, do antropocentrismo exarcebado, do consumismo insustentável, do capitalismo e do imperialismo.

Os países ricos, que sugaram o mundo nos últimos 300 anos, agora não sabem mais para onde ir. A crise é profunda e a terra ficou pequena demais, frágil demais.

Agora devemos retormar a utopia solidária e ecológica, lembrando aquele antigo brado, mas com enfoque renovado: Ecologistas do mundo, vamos nos unir!

Chamo de ecologistas todos os que acreditam e buscam o modelo ecológico da sustentabilidade, mas que procuram fazer aquilo que acreditam.

Vamos, portanto, copiar o Butão, pequeno país do Himalaia, e implantar em nossas vidas a FELICIDADE INTERNA BRUTA (FIB), em vez do moribundo Produto Interno Bruto (PIB).

Vamos reinventar a história. Pregue a utopia ecológica nos postes, nos muros, nas escadarias, pois somente assim poderemos escapar da crise que é deles, mas que está nos consumindo.

Defenda o poder ecológico. Ocupe as tribunas da Assembléia, da câmara, do senado e e grite bem alto: A ÚNICA SAÍDA É PELA ECOLOGIA.

É por aí que conseguiremos superar a falta de alimentos, vencer as doenças crônicas, conter a destruição dos recursos naturais, entre outras mazelas.

Este é o chamado que a história nos faz.



Saudações ecológicas,



Moisés Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário