sábado, 21 de janeiro de 2012

Engenharia ambiental & sítio ecológico






Nesta segunda-feira, 23, a partir das 14 hs, apresentarei as propostas Sítio ecológico e a Campanha resíduo orgânico zero aos estudantes do Encontro regional de engenharia Ambiental, que acontecerá na unidade Uniceuma do Renascença (São Luís).
Estudantes do Pará, do Maranhão, do Ceará e de outros estados do norte e nordeste participarão do evento.

Apresentarei aos estudantes as propostas na forma de negócios ecológicos, como empreendimentos sociais. Ou seja, as pessoas interessadas poderão levar os modelos de negócios e implantá-los em suas cidades. As tecnologias serão apresentadas como franquias simplificadas, onde me comprometo em repassar os formatos,os conteúdos e a impantá-las em suas respectivas cidades, mediante contrato de repasse de tecnologia.

Assim, os engenheiros ambientais do norte e nordeste terão acesso a uma pesquisa, a uma metodologia realizada integralmente em São Luís, que ativam a Felicidade Interna Bruta (FIB), valorizando o que há de mais valioso em suas cidades e regiões, em suas vidas, e ainda ganhando um dinheiro. Sim, é possível ganhar dinheiro honesto e ainda ajudar a preservar a natureza.
O Sítio ecológico Panakuí, laboratório de ecologia que resultou no livro Sítio ecológico, um guia para salvar a terra, (será lançado no evento), fica na zona rural de São Luís, e a campanha São Luís resíduo orgânico zero está sendo implementada na capital do Maranhão, de forma pioneira.
As duas iniciativas, através dos Estudantes de Engenharia Ambiental empreendedores ecológicos, ganham aliad@s e poderão mudar cenários urbanos e rurais, levar a FIB para outras paragens deste belo, rico e tão maltratado país.
Obrigado à coordenação do evento pelo convite. Até segunda-feira.
Saudações ecológicas,

Moisés Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário