sexta-feira, 23 de maio de 2014

Na Calamidade Pública, a oportunidade do reinício. Coragem Prefeito!




São Luís poderá decretar Estado de Calamidade. Cantei a bola antes, uns dez dias atrás e dei algumas sugestões. Está tudo fora do lugar!
Os governantes não sabem como agir, diante de tamanha crise, Não se trata apenas de incompetência. Em alguns casos, sim. Mas o problema é muito mais grave: Falta uma nova visão da realidade. A crise está em toda parte. Precisamos de uma reforma completa. A estrutura do estado não atende às urgências, onde o excesso de chuva e apenas o problema mais aparente.
Cito alguns tópicos:
01- Crise de alimentação: Precisamos urgentemente começar a praticar a agricultura urbana, estimulando as hortas domésticas, em quintais, varandas e jardins.
02 - Crise na Saúde - Precisamos urgentemente estimular a Saúde Preventiva. Chamem as nossas sábias e vamos estimular o tratamento com ervas, com as terapias alternativas.
03 - Crise de renda - Precisamos aproveitar os recursos que temos e evitar os desperdícios. A campanha resíduo zero é o primeiro posso para a implantação da coleta seletiva, a produção de adubos orgânicos.
Só em desperdício de resíduo orgânico, todos os dias a população de São Luís joga 01 milhão de reais, nas ruas, na forma de sobras de comido. Este recurso, 30 milhões ao mês, pode ser colhido como investimento. Estou a postos para cooperar!

04 - Crise urbana - Precisamos conter a explosão imobiliária e preservar as áreas verdes, garantir os córregos e áreas baixas.Casas sustentáveis, condomínios sustentáveis em água, energia, esgoto e em alimentação.
O problema é grave. Gravíssimo! O prefeito pode decretar Estado de Emergência e isso não irá resolver nada. Será apenas um paliativo. Prefeito, mobilize a inteligência da cidade e refunde a sua administração. A cidade precisa de ECOLOGIA. Não apenas na frágil pasta do meio ambiente, mas em todas as áreas. Tome uma atitude agora. Aproveite a crise e comece tudo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário