quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Sítio em outras paragens




José Eustáquio Romão, pesquisador, escritor e membro do Instituto Paulo Freire, enviou-me o seguinte e-mail, com notícias valiosas.
Com o empenho do professor, e a publicação do livro Sítio ecológico- um guia para salvar a terra, em português, por uma editora grande e, mais adiante, em outro idioma, o método do sítio ecológico, desenvolvido aqui em São Luís, no Sítio Panakuí, poderá expandir-se para outras paragens deste belo país e, quem sabe, até para os vizinhos da Ameríndia.
Assim, levaremos o método que ativa a Felicidade Interna Bruta (FIB) para um número bem maior de pessoas, principalmente as que vivem em situação de pobreza, mas que são ricas em patrimônio tradicional e que vivem em regiões de grande riqueza natural.
Veja o texto abaixo:
Estimado Moisés,

Vou tentar publicar seu livro em Português, por uma Editora de renome. Estou buscando um tradutor, para verificar se podemos publicá-lo em outro idioma. Tenho divulgado seu trabalho por todas as instituições em que tenho desenvolvido algum trabalho, distribuindo seu e-mail. Na semana do Carnaval estarei fora do país, desenvolvendo um trabalho na Colômbia. Por isso, ficarei, penso eu, meio fora do ar, por causa dos limites de minha internet. Não tenha dúvidas, continuaremos a manter contato e a tentar trabalhos conjuntos. Um abraço.
J.E. Romão

Um comentário:

  1. É isso compa
    Espero poder conhecer a experiência em breve

    Sobre publicação, ainda neste semestre lanço o Pororoca pequena: marolinhas sobre a (s) amazônia (s) de cá, via edital do Basa

    Vou tentar lançar em Sao Luís
    Ab
    Rogério Almeida

    ResponderExcluir