sábado, 30 de junho de 2012

Valber Lúcio, o arejado guerrilheiro das redes, visita o Panakuí

Valber Lucio, artista com muitas facetas criativas, visitou o Sítio Panakuí. Acompanhado de sua companheira, Alyne Matos, Valber conheceu in loco a experiência ecológica que estimula a implantação da Felicidade Interna Bruta (FIB), no Maranhão.
Amigo de outras batalhas, artista forjado nos palcos das ruas, com passagens pelo teatro popular, educação popular, comunicação alternativa e redes sociais, Valber fez a viagem até o Panakuí em um silêncio cúmplice.
Ele iria conhecer algo que nunca viu, um local onde nunca colocou os pés, mas que, de alguma forma, ja vazia parte desde a origem. Algumas alianças existem mesmo antes da assinatura do contrato. "Eu jfui convidado, outras vezes, mas a visita ainda não havia sido possível", comenta, com voz pousada.
Nas batalhas anteriores, afinamos nas ações e nas idéias. Depois, por vários anos, estivemos separados. Cada um seguiu o seu rio. Mas os rios seguem seus leitos e  se encontram nas desembocaduras. E este parece ser o caso dos rios que nos carregaram. Agora o Sítio Panakuí é a foz dos nossos rios. O barco está no porto, o motor está ligado e abastecido. Vai começar a nova viagem em busca da utopia, do ecológico profundo, da casa ecológico, da sustentabilidade. E o barco ainda tem vaga. Seja bem-vindo à fortaleza da utopia ecológica, Valber Lúcio. E a aventura está apenas começando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário